Mercado
Vendas dos supermercados crescem 12% para 13 551 milhões de euros
Portugueses estão cada vez menos fiéis às insígnias, procurando os melhores preços e promoções, subl...
06 fev, 2024

Portugueses estão cada vez menos fiéis às insígnias, procurando os melhores preços e promoções, sublinha a APED

Consumidores gastaram mais 1,4 mil milhões em 2023 face ao ano anterior, com os produtos de mercearia a subirem 13%. Marcas da distribuição cresceram quase ao dobro do mercado

As vendas do retalho alimentar cresceram, no ano passado, 11,7% para um total de 13 551 milhões de euros. Foram mais 1418 milhões do que em 2022, com praticamente todas as categorias de produtos a cresceram a dois dígitos, com exceção das bebidas alcoólicas, cuja variação em valor foi de 5%, e dos artigos de higiene para o lar, que valorizaram 6%. Laticínios, congelados e bebidas não alcoólicas cresceram 14% em valor e os produtos de mercearia 13%.

Para continuar a ler esta notícia, clique aqui

FONTE: Dinhero Vivo