Sector do grande consumo com dificuldades na fidelização de clientes
77% das empresas de bens de consumo planeia aumentar seus gastos com marketing, nos próximos dois an...
24 mai, 2023
77% das empresas de bens de consumo planeia aumentar seus gastos com marketing, nos próximos dois anos, enfatizando a mudança contínua para canais digitais. Esta é uma das principais conclusões do relatório “Consumer Goods Industry Insights” da Salesforce, que mostra que esta indústria espera um crescimento rentável a curto prazo, embora com dificuldades na fidelização de clientes.
Apesar de um ambiente macroeconómico incerto, o crescimento da receita é impulsionado por investimentos em vendas diretas ao consumidor, estratégias mais sofisticadas de gestão de dados e uma mudança contínua para canais de marketing digital. Assim, os modelos “direct-to-consumer” (DTC) aumentam de popularidade e já representam mais de 10% das receitas totais para quase todas as empresas (99%) que os possuem. De acordo com uma pesquisa de 2022, 64% dos consumidores compra diretamente à marca, o que representa um aumento de 15 pontos em relação a 2019.
Para continuar a ler esta notícia, clique aqui
FONTE: Grande Consumo