Mercado
Em 2025, o e-commerce em Portugal superou os níveis registados durante a pandemia (2021)
Em 2025, o e-commerce em Portugal superou os níveis registados durante a pandemia (2021). Atualmente...
13 out, 2025

Em 2025, o e-commerce em Portugal superou os níveis registados durante a pandemia (2021). Atualmente, 75% dos portugueses já compram online e 46% fazem compras regulares, praticamente em linha com os números de 2021 (74% e 45%) e traduzindo uma evolução face a 2023, quando apenas 71% dos portugueses comprava online e 42% fazia compras regulares. A frequência anual de compras também aumentou, passando de 34 em 2023 para 39,4 em 2025, embora ainda abaixo da média europeia (48,6). Por mês, cada e-shopper nacional recebeu em média 4,2 encomendas, confirmando a consolidação e o dinamismo do e- commerce no país.

Em paralelo, regista-se o crescimento das entregas fora de casa, para o qual também contribui o uso crescente de lockers – já adotados por 14% dos portugueses. E embora a Geração Z se encontre altamente ligada às redes sociais, apenas 39% efetua compras através delas. Estas são as tendências que estão a moldar a evolução do e-commerce em Portugal – é o que conclui o mais recente Barómetro E-Shopper 2025 da Geopost, do qual faz parte a operadora de transporte expresso DPD Portugal.

Para continuar a ler esta notícia, clique aqui

FONTE: Grande Consumo