Conjuntura
Esquemas de fidelização de clientes são chave para o sucesso dos especialistas em FMCG
Numa altura em que os consumidores tiram cada vez mais partido dos programas de fidelização, particu...
12 fev, 2024

Numa altura em que os consumidores tiram cada vez mais partido dos programas de fidelização, particularmente em bens de grande consumo, como alimentação, bebidas e higiene, assim como na saúde e beleza, os retalhistas devem garantir que as suas ofertas são atraentes. As vantagens adicionais que os consumidores podem obter através dos esquemas de fidelização são uma forma eficaz dos retalhistas se diferenciarem da concorrência, de acordo com a GlobalData.

O relatório “Thematic Intelligence: Customer Loyalty in Retail and Apparel” revela como os especialistas em Fast Moving Consumer Goods (FMCG), em particular, enfrentam um baixo nível de fidelidade dos clientes, devido às suas ofertas altamente intercambiáveis, aumentando a sua necessidade de oferecer regalias através de esquemas de fidelização que lhes permitam manter e ganhar quota de mercado.

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FONTE: Grande Consumo