Bruxelas aprova apoio de 612 milhões de Portugal às eletrointensivas
A Comissão Europeia deu aval a uma medida de Portugal para apoiar com até 612 milhões de euros as in...
24 abr, 2025
A Comissão Europeia deu aval a uma medida de Portugal para apoiar com até 612 milhões de euros as indústrias com consumos intensivos de eletricidade.
A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a aprovação de um regime de auxílio estatal de Portugal destinado a reduzir os custos da eletricidade às empresas com utilização intensiva de energia, com um orçamento de 612 milhões de euros até abril de 2035, confirmando uma notícia avançada em março pelo ECO/Capital Verde.
“O regime destina-se a reduzir o risco de estas empresas de elevada intensidade energética deslocalizarem as suas atividades para países fora da UE com políticas climáticas menos ambiciosas”, justifica o Executivo comunitário num comunicado divulgado esta quarta-feira.
Para continuar a ler esta notícia, clique aqui
FONTE: ECO