Tété obtém Certificação de Segurança Alimentar
Desde o passado dia 31 de Janeiro de 2019, a Tété passou a ser uma empresa certificada pela Norma ISO22000:2005 que certifica todo o...
20 fev, 2019
Desde o passado dia 31 de Janeiro de 2019, a Tété passou a ser uma empresa certificada pela Norma ISO22000:2005 que certifica todo o processo de produção e que garante que obedece a todas as normas de segurança alimentar. A equipa interna afecta a este processo conseguiu alcançar com sucesso esta certificação que irá aumentar a confiança dos consumidores na segurança alimentar dos produtos Tété e ajudar a empresa em novos mercados.
De acordo com Cátia Monteiro, directora de qualidade da Tété e responsável por este processo de certificação, "qualquer sistema de Certificação constitui um desafio para as empresas já que são entendidos, nos dias de hoje, como factor determinante da competitividade entre a concorrência e factor de exclusão para a entrada em novos mercados cada vez mais exigentes.
No Sistema de Gestão da Segurança Alimentar a melhoria contínua não é um mero slogan, ou princípio de gestão. A organização tem durante o processo de certificação de evidenciar o caminho a percorrer e o já percorrido, no sentido de melhorar os níveis atuais de desempenho.
A Tété ao apostar num Sistema de Segurança Alimentar como a ISO22000:2005 pretende assegurar a segurança de todos os produtos produzidos, garantindo sempre produtos de qualidade nos quais os nossos consumidores podem ter uma confiança total. São símbolos da nossa empresa há já vários anos a transparência com que trabalhamos diariamente, a confiança e satisfação dos nossos consumidores em produtos seguros e de qualidade, e o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis ao nosso sector.
A Certificação na Segurança Alimentar premeia assim o esforço conjunto de todos no controlo e optimização da produção de produtos seguros, na redução de erros de não-qualidade e consequente aumento da competitividade."
O nosso especial agradecimento a todos os colaboradores da Tété que com o seu contributo diário fizeram com que a obtenção desta certificação fosse possível.
FONTE: Tété