Associadas
Queijos Santiago lança 1º queijo Skyr português
A Queijos Santiago, maior produtora nacional de queijo fresco, acaba de lançar um novo produto: o queijo fresco Skyr, com mais 25% de...
27 out, 2017

A Queijos Santiago, maior produtora nacional de queijo fresco, acaba de lançar um novo produto: o queijo fresco Skyr, com mais 25% de proteína que um iogurte Skyr. O primeiro queijo Skyr do mercado apresenta um elevado teor de proteína, 0% de matéria gorda e é 100% natural (sem conservantes ou açúcares).

Originário da Islândia, o Skyr é um dos alimentos mais procurados atualmente devido à sua composição nutricional. Muito utilizado por quem pratica exercício físico, uma vez que apresenta um elevado teor de proteína, e por quem procura perder peso e manter a linha, dado a ausência de matéria gorda, o Skyr é uma excelente opção para quem privilegia uma alimentação saudável e equilibrada.

Segundo Teresa Moniz, Responsável de Marketing & Comunicação da Queijos Santiago, “a marca pretende, mais uma vez, com este lançamento responder às exigências dos seus consumidores, que procuram um queijo fresco, com a mesma qualidade de sempre, mas ainda mais saudável”.

O queijo fresco Skyr da Santiago apresenta-se num pack de 160g (80g x 2), com o sabor e a qualidade característica dos produtos frescos da marca, e encontra-se já à venda nas principais cadeias de supers e hipermercados com um PVP de 1.49€.

Sobre a Queijos Santiago:
A Queijos Santiago, fundada em Castelo Branco, é uma empresa portuguesa e familiar com quase 100 anos de experiência. “Saber que sabe bem”, a sua assinatura, transmite o cuidado e o conhecimento acumulado na área dos queijos, conjugando tradição, sabor e qualidade. Atualmente é a maior fabricante de queijo fresco do país (produz cerca 150.000 queijos diariamente), detendo cerca de 70% de quota de mercado, e uma referência no panorama dos queijos regionais, com vários prémios atribuídos. Comercializa mais de 70 referências, entre queijos frescos, curados e fatiados/ralados. A empresa é responsável pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos, garantindo a máxima qualidade dos queijos que chegam à mesa de todos os Portugueses. Uma tradição sempre aliada à Qualidade e à Inovação, com as unidades do grupo a serem as primeiras empresas de Lacticínios a nível nacional a receberem as certificações de acordo com as normas NP EN ISO 9001:20015, no ano de 2003 e em 2008, NP EN ISO 22000:2005 para Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar e em 2016 com a norma FSSC 22000 Food Safety System Certification Standard. Conta com 4 fábricas e cerca de 250 colaboradores a operar em Portugal, a sede está instalada na Malveira.

FONTE: YoungNetwork Group