Danone atinge a paridade de género em Portugal
A Danone revelou que, atualmente, 53% da sua força de trabalho em Portugal é composta por mulheres, ...
06 abr, 2023
A Danone revelou que, atualmente, 53% da sua força de trabalho em Portugal é composta por mulheres, ou seja, metade da gestão intermédia (equipa de gestão e equipas mais diretos) são mulheres. Além disso, a empresa afirma que não existe qualquer diferença salarial.
Segundo explicado em comunicado, a Danone trabalha há mais de 15 anos na concretização de um plano de igualdade baseado num compromisso de talento neutro em termos de género.
Quando o plano foi lançado em 2007, a empresa tinha uma força de trabalho masculina de 70%. Atualmente, mesmo em áreas onde tradicionalmente os homens têm sido mais predominantes, a Danone Ibéria tem uma forte presença feminina: 64% dos cargos relacionados com a ciência e a investigação são ocupados por mulheres.
“Na Danone, estamos empenhados no talento neutro em termos de género. Como resultado deste compromisso, atingimos a paridade a todos os níveis na nossa organização. Como empresa B Corp com um duplo objetivo, queremos ser um agente de mudança e ter um impacto positivo na sociedade. E para isso, é essencial que as nossas equipas e as nossas marcas sejam um exemplo da diversidade que existe no nosso ambiente”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Danone Portugal, Élio Alves.
Para continuar a ler esta notícia, clique aqui
FONTE: Distribuição Hoje