EDA - European Dairy Association

     


14 rue Montoyer,
1000 Brussels, Belgium

 00 32 2 549 50 40   00 32 2 549 50 49 
   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. www.euromilk.org/eda  

   A EDA- European Dairy Association, é a Associação Europeia das Indústrias de Lacticínios


A EDA- European Dairy Association, é a Associação Europeia das Indústrias de Lacticínios, que reúne, actualmente, as delegações representantes da indústria de 23 países. Nessa qualidade, e consciente da importância do sector lácteo na economia Europeia, a EDA trabalha no sentido de defender o interesse comum dos seus associados quer junto das instituições comunitárias, como a Comissão, Parlamento, Conselho de Ministros e Comité Económico e Social, quer junto das organizações e instituições de carácter mundial como o Codex Alimentarius e o World Trade Organisation.

A EDA é, assim, a plataforma onde a indústria Europeia de lacticínios trabalha em conjunto sobre os principais itens, como a evolução das políticas de nutrição e saúde, segurança alimentar, sustentabilidade e gestão do mercado, como parte da Política Agrícola Comum.

Com esse objectivo, a EDA recolhe, circula e analisa toda a informação e legislação que envolve o sector, coordenando e estimulando a consensualidade interna, com vista a uma abordagem coerente pela indústria Europeia junto das entidades emissoras e/ou decisoras, quer sejam Comunitárias ou Extra Comunitárias.

É, pois, o suporte para que a indústria de lacticínios Europeia permaneça eficiente, competitiva e sustentável, para que possa enfrentar a concorrência quer a nível Europeu quer a nível Mundial; garantindo ao consumidor o fornecimento contínuo de produtos lácteos de alta qualidade a um preço razoável; garantindo à produção um preço adequado pela matéria-prima; mantendo uma política de emprego dinâmica e sustentável, sempre em completo respeito pelas políticas ambientais.

 

  

Associadas

Parcerias

Objectivos

‘‘Os objectivos da ANIL centram-se na defesa dos interesses e representação do sector, no acompanhamento das matérias legislativas, normativas, ambientais, económicas e técnicas que contribuam para o desenvolvimento da indústria láctea em Portugal...

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
17
18
19
20
22
24
25
26
27
29
30

Redes Sociais

Top
Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
More information