FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares

     


Rua da Junqueira, nº 39 – Edifício Rosa 1.º piso
1300-307 Lisboa

 +351 21 793 86 79    +351 21 793 85 37 
   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.    www.fipa.pt

 

A FIPA foi constituída em 1987 com a missão de representar e defender os interesses da Indústria Portuguesa Agroalimentar, a nível nacional e comunitário, assumindo desde então a liderança dos processos estratégicos de decisão e tendo como principal objetivo contribuir para a existência de um mercado competitivo, favorável à inovação e ao desenvolvimento e, consequentemente, gerador de riqueza para o país.

Ao longo dos anos a FIPA tem sabido adaptar as suas prioridades e os seus planos de ação, de forma a dar resposta às novas necessidades dos sectores e das empresas e ser parceira na condução dos grandes desafios que se colocam à sua competitividade.

Assumindo o seu papel ativo junto do sector, da administração pública e da sociedade civil, a FIPA continuará a ser interlocutora privilegiada e parceira na obtenção das respostas adequadas às questões emergentes.

A sua atuação assenta em três grandes pilares estratégicos:
  • Reforço da confiança dos consumidores e dos parceiros, baseada no diálogo, numa ciência idónea e numa aproximação equilibrada aos assuntos relacionados com a alimentação, estilos de vida e saúde; 
  • Reforço da competitividade industrial, suportada por um bom funcionamento dos mercados, indo ao encontro dos desafios da globalização e consolidando as condições para uma maior capacidade de exportação; 
  • Aumento da pró-actividade no sentido do desenvolvimento sustentável, através de uma gestão equilibrada, suportando a criação de valor e reforçando as práticas de responsabilidade social.
A FIPA é hoje reconhecida como a voz institucional do sector agro-alimentar, contando, no universo de associadas, com quinze associações sectoriais, onze das maiores empresas, que integram o conselho consultivo, e sete parceiros como sócios aderentes.

 



Associadas

Parcerias

Objectivos

‘‘Os objectivos da ANIL centram-se na defesa dos interesses e representação do sector, no acompanhamento das matérias legislativas, normativas, ambientais, económicas e técnicas que contribuam para o desenvolvimento da indústria láctea em Portugal...

Calendário

Próximos Eventos

Redes Sociais

Top
ATENÇÃO: Este site apenas usa os cookies para lhe facilitar a navegação enquanto utilizador.
Saiba mais sobre cookies OK Decline