Atribuições

A ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, é a entidade de raiz associativa representativa dos interesses da sector transformador do leite e produtos lácteos a operar em Portugal e, de acordo com o disposto estatutariamente, tem como atribuições principais:

Representar e defender o sector transformador lácteo português a nível nacional e internacional, junto das administrações, de outras entidades públicas e privadas e da opinião pública.

Influenciar, pelos interesses do sector transformador lácteo, as matérias legislativas, técnicas e económicas que directa e indirectamente o afectam, bem como pugnar pelo desenvolvimento técnico desta actividade.

Difundir informação legal e técnica, mantendo para tanto contactos e intercâmbios de informações com entidades nacionais e estrangeiras.

Estudar e divulgar matérias de interesse económico-social ou técnico com vista à dinamização e desenvolvimento da actividade da actividade dos seus associados e prestar apoio directo e termos de consultadoria, nomeadamente nos domínios jurídico, económico, fiscal, financeiro, laboral e associativo.

Velar pela manutenção de um clima de sã concorrência, desenvolvendo códigos de ética e promovendo as condições para a prática de um leal posicionamento no mercado.

Outorgar protocolos de cooperação, onde sejam acordadas condições que perspectivem benefícios para os associados e/ou o desenvolvimento de potencialidades a aproveitar numa conjugação de esforços.

Negociar e subscrever convenções colectivas de trabalho que abranjam em todo o território nacional as empresas associadas e os seus colaboradores.

Participar activamente em outras associações ou organizações empresariais nacionais, da União Europeia ou internacionais, com plena capacidade de actuação na defesa dos interesses do sector transformador lácteo português.

Gerir os seus próprios recursos, patrimoniais ou orçamentais, visando a sua aplicação aos fins e actividades da Associação.

Promover a defesa legal dos interesses do sector transformador do leite e lacticínios português.

Quaisquer outros fins que possam ser considerados do interesse da Associação ou das empresas suas associadas.

Associadas

Parcerias

Objectivos

‘‘Os objectivos da ANIL centram-se na defesa dos interesses e representação do sector, no acompanhamento das matérias legislativas, normativas, ambientais, económicas e técnicas que contribuam para o desenvolvimento da indústria láctea em Portugal...

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
28
29
30
31

Redes Sociais

Top
Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
More information