2012.02.08 (00:00) I+D
È cada vez maior a frequência com que são publicados artigos científicos relacionados com estudos direccionados para as múltiplas propriedades saudáveis do leite. Eis alguns exemplos recentes:
O Dietary Guidelines for Americans 2010 reconhece que há evidências de que a ingestão de leite e produtos lácteos está associada com a redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e uma menor pressão arterial em adultos.
O Journal of Nutrition publicou um estudo em Novembro passado mostrando que uma dieta rica em lacticínios com pouca gordura foi associada a um menor risco de diabetes em mulheres no pós-menopausa, particularmente nas mais obesas.
Um estudo realizado na Nova Zelândia sugere que leite em pó desnatado enriquecido pode reduzir a frequência de ataques de gota. Os resultados do estudo foram publicados no Annals of the Rheumatic Diseases.
Por outro lado, a revista Nutrition and Metabolism publicou um estudo da Universidade da Califórnia-Davis que mostra que uma dieta rica em cálcio, contendo leite em pó desnatado reduz o aumento de peso reduzidos em ratos obesos.
FONTE: Agrodigital
| < Anterior | Seguinte > |
|---|



















Última Newsletter Online
4050-537 Porto - Portugal

