2012.02.03 (00:00) França
A recolha de leite de vaca aumentou 4,2% entre Novembro de 2010 e 2011. O aumento terá continuado em Dezembro de 2011, referiu o ministério da Agricultura francês. Em Novembro de 2011, a recolha aumentou 4,2% face a novembro de 2010, depois de uma subida de 2,7% em Outubro de 2011. "O preço do leite, que continua atraetivo, incentiva os produtores a manter um bom nível de produção", diz o serviço de estatística do Ministério da Agricultura, na nota Agreste publicada no final de Janeiro.
O teor de gordura do leite motiva uma redução no volume de entregas de Novembro de 2011 (-0,95 g/l) em relação ao nível observado em Novembro de 2010. Em média, desde o início da campanha 2011-12, o teor médio de gordura diminuiu 0,29 g/l em relação à época anterior, fixando-se em 40,76 g/l.
Desde o início da campanha de 2011-12, a recolha de leite de vaca (já corrigida de gordura) cresceu 4,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (mais 4,7% se consideradas as entregas efectivas). No final de Novembro, o diferencial em relação à quota leiteira francesa situava-se em -446 mil toneladas. "No entanto, deve ser menor no final da campanha face ao contexto de preço do leite pago aos produtores e às medidas anunciadas em França, para a gestão das quotas leiteiras para a campanha em curso, refere aquela nota.
Tal como em França, a recolha de leite de vaca também aumentou menos rapidamente desde o início do Outono nos países do Norte da União Europeia. No entanto, alguns países como a Alemanha e a Irlanda podem vir a encontrar-se numa situação de ultrapassagem das suas quotas nacionais, se o aumento das entregas mantiver o nível dos últimos meses, sublinha a nota da Agreste.
FONTE : La France Agrícole
| < Anterior | Seguinte > |
|---|


















Última Newsletter Online
4050-537 Porto - Portugal

